Disney+/Reprodução
Seguindo os passos da Netflix, o Disney+ revelou, recentemente, planos para alterar as regras de compartilhamento de senhas no streaming em breve.
A informação foi confirmada por Bob Iger, CEO da empresa, numa nova conferência sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023.
Segundo Iger, o streaming tem planos para aumentar a monetização, e o compartilhamento de senhas também é um aspecto que será levado em consideração:
“Estamos explorando ativamente maneiras de abordar o compartilhamento de contas e as melhores opções para assinantes compartilharem suas contas com amigos e familiares. Ainda neste ano, começaremos a atualizar nossos contratos de assinatura com termos adicionais e nossas políticas de compartilhamento. E vamos lançar táticas para impulsionar a monetização em algum momento de 2024.”
A iniciativa segue um movimento iniciado com a Netflix, que começou a cobrar por assinante extra (que não morasse na residência do dono da conta), em vários países. A mudança não afetou o streaming, que registrou 5,9 milhões de novos assinantes após a implantação das novas regras.
Acompanhe o NerdBunker também no Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: The Wrap