Stranger Things/Netflix/Reprodução
Meses atrás, o ator Noah Schnapp usou as redes sociais para assumir que é gay. Refletindo sobre a situação, o astro acredita que Will Byers, seu personagem em Stranger Things, foi importante para que ele se aceitasse.
O astro falou sobre o impacto de Will sobre a própria vida em entrevista à Variety. De acordo com ele, aceitar que o personagem é homossexual ajudou a entender e aceitar os próprios sentimentos:
“Assim que aceitei totalmente que Will era gay, houve uma arrancada para aceitar isso sobre mim mesmo. Estaria em um local completamente diferente se não tivesse Will para interpretar, para abraçar e me ajudar a aceitar a mim mesmo. Acho que, se nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário.”
À revista, Schnapp lembrou que a reação positiva do público à revelação de que Will Byers é gay ajudou a ganhar confiança a respeito da questão:
“Meio que explodiu na imprensa e todo mundo estava meio ‘ah, Will é gay! Viva!’. Vi todos esses comentários no Instagram e no TikTok. Não havia uma única coisa ruim sobre ele ser gay. Então fiquei ‘se ele tem todo esse apoio, então por que me preocupar com algo?’”.
Na entrevista, o ator revela que o último passo para entender a própria orientação sexual surgiu da chegada à faculdade, quando percebeu que não estava interessado por garotas. Depois disso, ele passou a falar abertamente sobre o assunto com a família e os amigos, incluindo a atriz Millie Bobby Brown e o diretor, produtor e roteirista Shawn Levy.
- Stranger Things 5 terá diretor de Black Mirror e Cloverfield
- 10 séries incríveis que você deveria estar assistindo agora
A quinta e última temporada de Stranger Things terá a batalha final de Onze (Millie Bobby Brown) e amigos contra as forças sinistras do Mundo Invertido. A data de estreia do novo ano ainda não foi confirmada. Acompanhe o NerdBunker para mais informações e siga nossos perfis no Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Variety.