O veterano Bruce Arena, ex-selecionados dos Estados Unidos da América e treinador com mais jogos ganhos na MLS, foi suspenso pelo New England Revolution após uma investigação sobre comentários “insensíveis e inapropriados”.
A MLS, que está a conzudir essas investigações, limitou-se a dizer, em comunicado, que Arena foi colocado sob licença administrativa por causa desses comentários, sem dar mais detalhes.
Já o New England Revolution disse que leva “todas as acusações de má conduta no local de trabalho muito a sério” e garantiu que está “a cooperar totalmente com a investigação”.
Arena, de 71 anos, comandou os Estados Unidos da Amérmica nos Mundias de 2002 e 2006 e conquistou quatro prêmios de Melhor Treinador do Ano na Liga Norte-Americana (MLS) ao longo da carreira.
No seu currículo, Arena tem cinco títulos da MLS, dois deles conquistados pelo DC United em 1996 e 1997 e outros três com o Los Angeles Galaxy em 2011, 2012 e 2014.
Arena, que comanda o New England desde 2019, tornou-se no passado mês de março no técnico com mais vitórias na história da MLS, superando o recorde de 240 triunfos de Sigi Schmid.
Esta quinta-feira o Revolution enfrentará os mexicanos do Atlas no seu estádio, nas oitavas de final da Taça da Liga, torneio onde participam 47 equipas, da MLS (Estados Unidos e Canadá) e do campeonato mexicano.