Parece que até as máquinas ficaram confusas com a mudança do passarinho azul do Twitter para o sóbrio X desejado por Elon Musk para a plataforma. Isso porque o navegador Microsoft Edge está lançando um aviso para os usuários, alertando sobre uma possível fraude do aplicativo após a mudança estética.
A reação é comum a navegadores baseados em Chromium em relação aos favicons. Com a mudança repentina da marca, o Edge provavelmente pensa que X é uma farsa. O alerta de segurança solicita que os usuários revisem a atualização do ícone.
“Se este aplicativo da Web estiver tentando induzi-lo a pensar que é um aplicativo diferente, desinstale-o”, diz o aviso.
O navegador também deve alertar quando um site muda repentinamente seu favicon, pois isso pode indicar um possível redirecionamento para um site fraudulento. Isso é semelhante a um incidente no início desta semana, em que o X foi bloqueado na Indonésia por ter leis que proíbem jogos de azar ou pornografia —já que os donos anteriores do domínio X.com violaram as leis de conteúdo do país.
Outras empresas, como a Meta e a Microsoft, já possuem marcas registradas em variações de X, o que pode gerar alguns processos contra a empresa de Musk. X até teve problemas ao tentar mudar seu letreiro na sede em San Francisco, pois não tinha as licenças adequadas para o procedimento.
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma