Sérgio Conceição já tem quase definido o plantel com quem quer trabalhar para a época 2023/24. O técnico do FC Porto começou a emagrecer o plantel e dispensou os médios Vasco Sousa e Ussumane Djaló e os avançados Abraham Marcus e Rui Monteiro do estágio que a equipa está a realizar no Algarve.
Os quatro jovens que militaram na equipa B e nos sub-19 na época passada já regressaram à cidade do Porto para se juntarem aos colegas da formação secundária dos azuis e brancos, treinada por António Folha.
Dos jovens chamados por Sérgio Conceição para o Algarve, o lateral-direito Dinis Rodrigues é o único que permanece, por enquanto, no estágio. Uma escolha que se explica pelo facto de o lateral direito João Mário ainda estar a recuperar de lesão.
Se João Mário não recuperar a tempo, deverá ser Pepê a fazer a posição diante do Benfica, na Supertaça de Portugal.
Já esta semana, Sérgio Conceição tinha comunicado a Tomás Esteves que não contava com ele. O lateral direito vai assinar em definitivo pelo Pisa, emblema da Serie B de Itália onde esteve cedido na última época.
Assim, o promissor lateral colocará um ponto final na ligação de 12 anos com os dragões, onde conquistou uma Youth League (2018/2019) e uma Liga (2019/2020).