Em teste realizado na noite desta sexta-feira, a Huawei pegou muita gente de surpresa ao adicionar uma aba de celulares 5G na sua loja oficial chinesa. Isso é mais um indício de que a fabricante está se preparando para voltar a vender smartphones com a nova conexão.
Segundo pessoas que possuem acesso aos planos da Huawei, a fabricante está preparando os últimos detalhes para apresentar ao mundo o seu primeiro celular com 5G após as sanções dos Estados Unidos.
A tendência é de que esse modelo tenha chip proprietário desenvolvido e fabricado na China. Muitos apostam que a linha Mate 60 também chegará ao mercado com 5G, mas com um modem proprietário da Huawei e ainda usando SoC Qualcomm Snapdragon.
Por mais que o material tenha sido apagado rapidamente, a descrição presente na loja da Huawei é clara:
Na era 5G, você pode encontrar todos os novos produtos 5G na Huawei Mall, tornando mais fácil escolher seu próximo smartphone.
Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto de forma oficial. Ainda assim, informações de bastidores indicam que o acordo da Huawei com a SMIC deve render um chipset intermediário que pode surpreender o mundo.
Em outra frente, há quem aposte que a chinesa pode relançar o Huawei P60 com 5G como forma se recuperar rapidamente no mercado de smartphones na China.
Ansioso pelo retorno da Huawei ao mercado de celulares 5G? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.
Veja mais