JustRalphy/Twitter/Reprodução
Rivalidade entre Oppenheimer e Barbie? Não existe para Christopher Nolan, diretor da gigantesca cinebiografia de Robert Oppenheimer, o pai da bomba nuclear. Em entrevista, o cineasta celebrou a estreia simultânea destes dois filmes tão distintos.
“Eu acho maravilhoso”, afirmou o diretor ao IGN. “O verão [nos EUA] é um mercado muito saudável e sempre lotado, fazemos lançamentos nesta época há tempos. Para nós que nos importamos com o cinema, faz tempo que queríamos ter esse mercado tão movimentado assim. Agora que temos, é maravilhoso.”
Nolan não foi o único membro de Oppenheimer a rasgar elogios ao competidor rosado. Cillian Murphy, que vive o físico titular, também afirmou, na mesma entrevista:
“Eu acho ótimo! Quer dizer, eu vou assistir Barbie. Mal posso esperar para assistir. Acho ótimo para a indústria e para o público, que receberá dois filmes incríveis por cineastas incríveis no mesmo dia. O que é melhor do que passar um dia inteiro no cinema?”
O lançamento dos dois filmes no mesmo dia se tornou uma espécie de fenômeno da cultura pop, com o público exaltando o contraste entre ambos e ansioso para ver quem se sairá melhor.
- Barbie ou Oppenheimer? Tom Cruise revela qual filme verá primeiro
- Mais de 20 mil pessoas compraram dobradinha de Barbie e Oppenheimer nos EUA
O dia da estreia de Barbie e Oppenheimer, ambos marcados para 20 de julho nos cinemas brasileiros, ficou carinhosamente conhecido como Barbieheimer (ou OppenBarbie) e inspirou diversos memes divertidos.
Fonte: IGN (via Variety)