Documento foi confeccionado pelo Ministério da Gestão e Inovação por todo o “carinho e conexão do artista” com o país
O governo federal presenteou o cantor norte-americano Bruno Mars com uma carteira de identidade fictícia. O documento, produzido em tamanho gigante, foi entregue ao artista durante a última apresentação da sua turnê no Brasil, realizada na 3ª feira (5.nov.2024), em Belo Horizonte (MG).
O RG (Registro Geral) foi confeccionado pelo MGI (Ministério da Gestão e Inovação) como forma de agradecimento por todo o “carinho e conexão do artista com o Brasil”, segundo vídeo divulgado pelo ministério.
O documento simbólico foi feito no padrão do novo RG, o CIN (Carteira de Identidade Nacional), e carrega além do nome de registro do artista, o seu nome social: Bruninho Márcio.
Missão cumprida, entregamos a Carteira de Identidade fictícia (mas feita com muito carinho ❤️) para o Bruninho em seu último show. Ele já pode se sentir brasileiro como a gente! Te amamos Bruno Márcio do Brasil!
Acesse https://t.co/7DoEbTFiCg e veja como fazer a sua de verdade! pic.twitter.com/xZAnCVHth5
— Ministério da Gestão e da Inovação (@gestaogovbr) November 6, 2024
CIDADÃO HONORÁRIO
O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) protocolou em 16 de outubro um projeto para conceder ao cantor norte-americano o título de cidadão honorário do Brasil. Na proposta (íntegra – PDF – 133 kB), o congressista disse que o artista demonstra “profundo carinho” pela cultura brasileira.
“Em suas apresentações, o cantor não poupou esforços para demonstrar seu amor pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica”, declarou o deputado na proposta. “É inegável o impacto positivo que Bruno Mars teve em nosso país, e a concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos”, afirmou.