O Santos chega para os dias próximos do Natal ainda sem saber quem será seu técnico na próxima temporada. Uma demora que tem gerado muitas incertezas dentro da Vila Belmiro, e que também tem afetado todo o planejamento do time para a próxima temporada, de acordo com o que informa o GE.
Vários nomes de técnicos tem sido especulados, o mais recente deles o de Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield. No entanto, oficialmente não há nada confirmado em relação a quem comandará o Peixe em campo e a conduzir como o elenco será formatado
Indefinição do treinador
Em entrevista recente, o presidente Marcelo Teixeira disse que ‘já tinha definido’ o nome do novo técnico, mas que não poderia revelá-lo por ‘questões estratégicas’. O nome que fora desejado inicialmente era o de Luís Castro, mas o português preferiu não assumir clubes de futebol no momento e as negociações foram encerradas.
Cuca e Renato Gaúcho foram especulados, mas apenas este último teria conversado com o Santos, tendo também não aceito o convite. Quinteros, então, se tornou o principal nome e havia a esperança de que, com o fim do Campeonato Argentino, o treinador anunciaria sua saída do Vélez e ida para o Peixe. Isto ainda não se concretizou e vem criando pressão na diretoria pela demora na contratação do técnico.
Santos ainda não contratou jogadores
Sem treinador, o Peixe tem enfrentado problemas na busca por atletas. Até o momento, o clube não fez uma contratação sequer todas as negociações estão, de algum modo, paralisadas e à espera de quem comandará o time em 2025, trazendo certa ‘preocupação’ interna e também críticas dos torcedores.
Especulações tem surgido e até algumas conversas aconteceram. Uma delas foi com Zé Rafael, a qual o Santos demonstrou interesse, mas com o planejamento atrasado, perdeu espaço na briga pelo volante do Palmeiras. E corre o risco de também se ver assim com outros atletas que interessam aos santistas, já que qualquer negociação dependeria da aprovação ou não do técnico.
Com reapresentação marcada para 3 de janeiro, o clube terá pouco mais de duas semanas para ter o técnico escolhido, planejar a temporada e começar a buscar os reforços desejados para o retorno do time á Série A do Brasileirão