O Botafogo adiou o sonho de ser campeão do mundo. Nesta quarta-feira (11), o Fogão, que utilizou um time misto, perdeu por 3 a 0 para o Pachuca no Estádio 974 em Doha, no Catar.
A equipe comandada por Artur Jorge se despediu com antecedência da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
Milton Neves viu atuação como vergonhosa
Em sua conta na rede social X, Milton Neves lamentou o resultado, ao mesmo tempo em que considerou o Glorioso atual um time superestimado.
“Que vergonha o Botafogo no Mundial!”, exclamou o jornalista, que aproveitou para mencionar seu amigo e comentarista do SBT e da Jovem Pan.
“E o Mauro Beting garantiu que este era o melhor Glorioso da história, superando o Super Fogão de Manga, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo”, protestou Milton Neves.
Assim, o radialista não se mostrou entusiasmado com os algozes do time da Estrela Solitária. “Um delírio do italiano, já que com estes sete craques nem precisaria dos outros quatro para amassar o comum Pachuca, do México”, criticou.
Artur Jorge não foi poupado
Em virtude do desgaste dos últimos jogos e da viagem ao Catar, Artur Jorge preservou alguns titulares que entraram no segundo tempo no duelo diante dos campeões da Concacaf.
Em sua coluna no UOL Esporte, embora tenha reconhecido que o Botafogo estava exausto, Milton Neves considerou absurda a decisão da utilização do time misto no duelo.
“Mico botafoguense comprova que poupar jogador é burrice!”, exclamou o radialista no título do texto, colocando a culpa da derrota no treinador português. “Foi o grande responsável pelo vexame do Glorioso com a sua estratégia pífia”.
Nas semifinais, Pachuca e Al Ahly se enfrentarão no próximo sábado (14). Quem vencer encara o Real Madrid na decisão da Copa Intercontinental na quarta-feira que vem (18).