Durante o programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (11), Craque Neto falou sobre os maiores ídolos da história do Timão e cravou o número 1: o goleiro Cássio. Logo em seguida, ele citou outros nomes de peso.
“Pra mim, o maior ídolo da história do Corinthians é o Cássio. Depois é o Marcelinho (Carioca), Emerson Sheik, Rivellino, depois sou eu… Eu estou entre os 11 maiores, o torcedor votou”, comentou o apresentador.
Cássio marcou uma geração
O goleiro fez história no Alvinegro Paulista. O camisa 12, que passou 12 anos como titular, colecionou nove taças ao todo: Mundial de Clubes da FIFA (2012), Copa Libertadores da América (2012), Brasileirão Série A (2015 e 2017), Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019) e Recopa Sul-Americana (2013).
O ex-camisa 10 já disse outras vezes sobre o peso histórico de Cássio, que hoje defende as cores do Cruzeiro: “É o maior ídolo da história do Corinthians”, disse ele em 2023.
Sheik “discorda” de Craque Neto
Um dos heróis do título da Libertadores de 2012, Emerson não considera o goleiro como o maior. No programa “Arena SBT” tempos atrás, o ex-atacante opinou:
“O maior da história do Corinthians, na minha opinião, é o Marcelinho (Carioca), destacou Sheik, que foi questionado logo depois: “Mais (ídolo) que o Cássio?” Sheik, então, completou: “Infinitamente mais”, salientou.
Apesar de eleger o arqueiro algumas vezes, Craque Neto também já chegou a definir o “Pé de Anjo” como o grande jogador da história:
“Eu amo o Cássio, mas ele não é o maior jogador da história do Corinthians, que também não sou eu. É o Marcelinho Carioca, pra mim ele é o maior. Agora em termos de ídolo, é o Cássio, há uma diferença no meu entendimento neste sentido”, explicou ele.