A Samsung oficializou na sexta-feira (22) a chegada da sua nova plataforma móvel de jogos em nuvem. Ela está disponível a princípio na América do Norte,”https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n212340/samsung-pretende-lancar-sua-propria-plataforma-de-jogos-em-nuvem.html” alvo=”_blank”>onde já foram realizados testes abertos desde 2023.
A intenção da coreana é fornecer benefícios aos jogadores, como possibilitar a execução de jogos nativos do Android sem a necessidade de instalação, além de uma menor latência nos celulares Galaxy.
No caso dos publicadores de jogos, a ideia da Samsung está em oferecer uma maior eficiência a eles, bem como uma escalada em massa de usuários para a adesão do público aos seus títulos.
De acordo com a empresa, o modelo de negócios baseado em anúncios, apesar de englobar 80% dos downloads de jogos para Android, tem uma baixa taxa de conversão – menos de 5% de média em relação a um clique que resulta em uma instalação com instalação sucesso. Ou seja, 95% dos específicos que consomem a publicidade não chegam a baixar.
Feiras e eventos30 de novembro
Economia e mercado02 Fora
Com a chegada desse novo “Gaming Hub” aos smartphones Galaxy, a expectativa é que a conversão do clique inicial para o início do jogo em si alcance cerca de 50%, número alcançado durante a versão beta do serviço.
A plataforma da Samsung é compatível com APKs nativos do Android e suporta os modelos atuais de monetização já presentes em cada título. Além disso, a coreana criou uma página (“https://developer.samsung.com/instant-plays” alvo=”_blank”>neste link) para que os editores e desenvolvedores específicos possam distribuir suas obras com o recurso da companhia.
E aí, você gostou da novidade da Samsung para acessar jogos mobile na nuvem? Conte a sua opinião para as pessoas no espaço destinado a comentários.