Peixe deverá jogar torneio na Flórida, que coincide com início de estadual; clube descarta jogar com atletas da base
Com o Paulistão 2025 tendo começo marcado para o dia 15 de janeiro e o apertado calendário que terá a nova temporada do futebol brasileiro, o Santos é uma das equipes que tentará se adaptar tal processo. E o clube tentará o fazer sem prejudicar potencialmente a pré-temporada.
De acordo com o Diário do Peixe, a equipe buscará adiar junto à Federação Paulista de Futebol adiar sua estreia no Paulistão, sem data e adversário previstos. A justificativa é a presença na Orlando Cup, torneio de pré-temporada a ser disputado nos Estados Unidos cujo período de disputa coincide com o começo do Campeonato Paulista.
No torneio, os santistas encaram Atlético Nacional e Fortaleza nos dias 11 e 14 de janeiro, respectivamente. A prevista volta da delegação alvinegra ao Brasil é no dia 16, e a diretoria não quer colocar no começo do estadual formações alternativas com atletas de base, opção sob consideração de várias equipes para lidar com o calendário apertado de começo do ano.
Por isto, a equipe deseja mudar a data da partida da primeira rodada para o dia 19 de fevereiro. Tal é justificada por ser destinada à Copa do Brasil, que teria duelos de sua primeira fase. Para o Santos, o dia seria livre por já estar com a vaga na terceira fase garantida (por ter conquistado o Brasileirão Série B) e isto facilitaria uma possibilidade de remarcar o jogo, já que não desejaria não ter a chance de atuar em tal torneio.
O pedido do Peixe deverá esperar o parecer da FPF sobre o assunto quando da divulgação da tabela do Paulistão, que deverá sair até o dia 1/12.