Última superlua do ano poderá ser vista nesta sexta-feira (15)

“https://css.tudocdn.net/new_files/img/logo_principal.gif” alt=”Tudocelular.com” largura=”279″>

O ano já está acabando, assim como as oportunidades de ver a superlua durante 2024. Caso seja um grande fã de astronomia, é necessário se preparar, pois esse evento estará disponível para ser visto no nosso céu noturno durante esta sexta-feira (15). /11). Juntamente com o feriado, essa pode ser uma boa oportunidade de admirar nosso satélite colossal.

É esperado que a superlua comece a ser vista no horizonte no fim da tarde no Brasil, mais especificamente a partir das 18h45. Embora ter um telescópio ou até mesmo um binóculo seja muito interessante, é possível assistir ao evento sem qualquer tipo de acessório, então é algo que todos podem aproveitar, de acordo com as condições climáticas do local.

Essa será a quarta vez que a Lua atingirá um tamanho impressionante em 2024, tornando-se um verdadeiro espetáculo visual até mesmo para os menos específicos da astronomia. Durante este ano, as três primeiras vezes aconteceram em agosto, setembro e outubro, em sequência.”https://www.tudocelular.com/eventos/noticias/n227195/superlua-maior-brilhante-acontecera-esta-semana.html”>A maior delas foi a de outubro.

Agora, a última ocorrência sexta-feira e só nesta será possível ver uma próxima vez no dia 5 de novembro de 2025, segundo as específicas.

A superlua surge quando a Lua atinge o perigeu, que é quando o satélite está mais próximo da terra. Quando isso ocorre, é possível ver o nosso vizinho espacial com um aspecto de até 14% maior e até 30% mais brilhante do que o comum.

E aí, vai assistir à novidade na sua cidade? Não deixe de conferir”https://www.tudocelular.com/eventos/noticias/n225930/james-webb-pequenos-pontos-vermelhos-universo.html”>outras notícias sobre o espaço e suas curiosidades.

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS